Graduação Medicina

Apresentação

A FAMP A profissão médica visa o atendimento integral, visando à saúde e qualidade de vida do ser humano. O médico tem por função principal cuidar da saúde das pessoas, quando esta estiver debilitada ele estuda as causas, a prevenção e o tratamento de doenças. Analisando os resultados de exames clínicos, o médico é capaz de fazer diagnósticos e determinar o tratamento mais eficaz. Além do tratamento em si o médico participa de programas de prevenção, saneamento e planejamento da medicina social, entre outras atividades importantes ao ser humano. É fundamental, que a pessoa que escolha ser médico, tenha um perfil humanista com capacidade de percepção da complexidade que envolve o sofrimento dos pacientes e seus familiares. Errar é humano mais a profissão do médico tem que ser impar não admite erros, pois estamos lidando com vida humana, por isso o aluno durante o seu curso tem que saber realizar uma anamnese perfeita dando atenção geral a esse paciente e mantendo sempre orientado ao tratamento proposto com sua capacidade de conhecimentos e habilidades de ser correto, ético no seu dever como acadêmico em busca de conhecimentos científicos.

Apto a enfrentar os desafios do novo milênio, principalmente: contribuindo na busca de soluções para os graves problemas de saúde que afligem a humanidade; fazendo com que as descobertas científicas e tecnológicas sejam usadas, com equidade, para o bem das pessoas e da sociedade; respondendo às necessidades em saúde da comunidade.

A Faculdade Morgana Potrich – FAMP oferece curso de bacharelado em Medicina de acordo com o que preconizam as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Medicina, anseia formar um médico generalista, humanista, crítico e reflexivo comprometido com princípios éticos que deverá atuar no processo saúde-doença em seus diferentes níveis de atenção; contribuir com ações de promoção e recuperação da saúde e prevenção às doenças na perspectiva da integralidade da assistência, atuar como promotor da saúde integral do ser humano

O modelo pedagógico/curricular do curso de Medicina da FAMP valoriza a qualificação de um profissional habilitado a: Atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde; Prestar serviços adequados às necessidades de saúde da comunidade local; Atuar de forma integrada, com o sistema de saúde da região geopolítica na qual se localiza; Adequar o ensino às necessidades de saúde da localidade na qual se insere; desenvolver conhecimentos científicos, filosóficos e tecnológicos que objetivem elevação do nível de atenção à saúde e com isto, a qualidade de vida da comunidade. Para maiores informações sobre regulamentação e atuação do profissional Médico acesse a LEI Nº 12.842, DE 10 DE JULHO DE 2013. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12842.htm

QUERO ME INSCREVER

Coordenação

Coordenador: Professor Me. Alediner Mesquita Borba

CRM/GO 20091 e CRM/MT 2258. Graduação em Curso de Medicina pela Faculdade de Medicina de Vassouras/Rio de Janeiro - Fundação Educacional Severino Sombra (1989). Graduação em enfermagem e obstetrícia pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (1983). Curso básico de ultrassonografia e ginecologia obstetrícia, abdome superior e mamas, (1995); – Curso de Prevenção e Oncologia Ginecológica - Escola Paulista de Medicina (SP) Curso de Extensão Universitária - participação como membro efetivo no curso teórico/prático de Colposcopia - (1990); Curso de Prevenção e Oncologia Ginecológica - Escola Paulista de Medicina (SP) – Cursos de Extensão Universitária - participação como Membro Efetivo no curso teórico - (1990); Curso de Reciclagem do Colégio Brasileiro de Radiologia - I Jornada de Radiologia do Estado da Bahia - (1997); Universidade Estadual de Campinas - 1º International Simposium on Cellular and. FÉRTILE Diagnósticos - Curso de Reciclagem em Ultrassonografia transvaginal - GOI NIA/GO - (2002); Pós-Graduação Lato Sensu em: Gestão do Setor Público - 420 horas - (2004); El Rector de la Universidad Central "Marta Abreu" de Las Villas - título de Master em Dirección - revalidado pela: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - processo nº 39455/06, 20/11/2006.

Corpo Docente

Henry Marlon Coelho Pires Lattes
Daniel Garcia Silva Lattes
Neire Moura de Gouveia Lattes
Daniel Dias Santos Feres Lattes
Alediner Mesquita Borba Lattes
Ana Paula de Souza Paixão Lattes
Tulio Jorge Franco Lattes
Glauceni de Souza e Silva Lattes
Leana Ferreira Crispim Lattes
Ricardo Ferreira Nunes Lattes
Leila Rodrigues Danziger Lattes
Emílio Ernesto Gardim Júnior Lattes
José Oliveira Freitas Lattes
Vinícius Augusto Silva de Oliveira Lattes
Carla Adriana de Souza Oliveira Franco Lattes
   

Parecer do MEC

Portaria de Autorização n°487 de 26 de Junho de 2015.

  • Apresentação
  • Coordenação
  • Corpo Docente
  • Parecer do MEC
  • Estrutura Curricular
  • Horários Aula

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades sobre cursos e demais informações.